quinta-feira, 11 de agosto de 2011

OS ALINHAVOS DA GRAÇA REIS

"O essencial faz a vida valer a pena."
Mario de Andrade


Vagonite é uma técnica muito variada. Uma das formas mais bordadas em minhas aulas e o de alinhavos contornados. É um trabalho vistoso e rápido. Como agrada!

Graça, aluna do núcleo São José, bordou os alinhavos contornados por ponto haste só no verde. Nas flores ela usou ponto haste bordado em carreiras juntinhas, com linha matizada.Ficou lindo!

Brinquei com ela que o bico de crochê veio à caráter.
Aqui todo o trabalho foi com vagonite de alinhavo, contorno e detalhes em ponto haste.

Mais uma vez o crochê acompanhou o risco bordado.
Ainda vagonite de alinhavo e ponto haste.
Fiquem em paz.
Um bom final de semana a todas.
Beijos, Iêda.

12 comentários:

El Olor de Cádiz disse...

HOLA IEDA, QUE TRABAJOS TAN ESTUPENDOS!!!! MUY MUY BONITOS.

**Lih** disse...

Olá,

Puxa que trabalho interessante, nunca tinha visto esse tipo de bordado, ficaram lindos!

Bejos!

Rosilane disse...

Ola!Gostaria de saber se vc tem o passo a passo do vagonite em linhavo, pois eu gostaria muito de aprender a fazer, pois acho um dos bordados mais lindos e completos.
Desde agradeço a atenção e fico anciosa por um retorno.
Att,
Rosilane
rosilanebrugnhara@hotmail.com

FRANCES JAMES disse...

MARAVILHOSO! MARAVILHOSO! PERFEITOS SEUS TRABALHOS, PARABÉNS!

Cice disse...

Lindos trabalhos, já fiz muito deles, é uma delícia fazer.
Bjos CICE.

Betty Gaeta disse...

Oi Iêda,
Os bordados estãotão perfeitos que é difícil acreditar que sejam trabalhos manuais e não à máquina. Os bicos tb estão maravilhosos. Sou crocheteira, mas não bordadeira.
Adorei o seu blog e estou seguindo vc. Ficarei muito feliz se vc tb me seguir.
Estou sorteando um colar com pedra da sorte, vou gostar muito se vc participar.
Beijos 1000 e um ótimo final de semana para vc.

http://www.gosto-disto.com/2011/07/sorteio-da-pedra-da-sorte-luck-stones.html

estanis-artes disse...

Oi Ieda,
Meus parabéns pelos belos trabalhos.
Ótimo fim de semana.
Bjs

CRIANDO ARTES disse...

achei fofo seu blog e ja estou te seguindo, tem um selinho la no meu blog pra vc de presente, passa la pegar, bjs da Jeandra

sueyla disse...

Ola!Gostaria de saber se vc tem o passo a passo do vagonite em linhavo, pois eu gostaria muito de aprender a fazer obg!! aguardo resposta!!!

sueyla disse...

Ola!Gostaria de saber se vc tem o passo a passo do vagonite em linhavo, pois eu gostaria muito de aprender a fazer obg!! aguardo resposta!!!

danny pinta disse...

Graca Reis minha MAE e um espetaculo nas suas artes,Parabens!!! Que Deus te abencoe.Bjao.

Anônimo disse...

Ola achei lindo os bordados, tem algum site que ensina a fazer, estou miito interessada.meu emai e contasapagar@fernandacouros.com.br