domingo, 10 de julho de 2011

DELICADAS TOALHAS

"Em lugar de ser um homem de êxito, procura ser um homem valioso; o restante chegará naturalmente."
Albert Einstein


Delicados bordados do tempo das vovós, das sinhás, tornam estas toalhas verdadeiras jóias. Foram bordadas pelas artesãs bordadeiras do núcleo do bairro Cachoeira do Vale. Muito me orgulho destas amigalunas que fizeram bonito na exposição do dia 30/06.
Vamos apreciar suas artes?

Creuza usou ponto caseado, haste e miosótis.




Maria Natividade bordou também com ponto caseado, haste e miosótis.

Carmen trabalhou com os mesmos pontos e acrescentou missangas.

Com os mesmos pontos a Inês fez uma linda borboleta entre flores. As missangas deram um lindo toque no azul.

Nesta a Inês usou ponto sombra, caseado, miosótis ,haste e missangas

Zizinha mostrou a alegria do vermelho em ponto caseado, haste e miosótis.
Agostinha bordou a delicadeza do azul com os mesmos pontos das colegas.

Exceto os bordados da Inês, todos os outros riscos são minhas criações.Será que a facilidade de fazer os riscos para minhas amigalunas me torna uma designer de bordado? Olha que eu estou ficando chic!!!!
E a novidade, pelo menos aqui na minha cidade, é bordar a tira de bordado inglês, não a toalha.
Um abraço bem delicado como estas toalhas para as queridas amigas.

Tenham uma boa semana.
Fiquem com Deus.
Iêda

NOTA para BH:
QUANDO AS BLOGUEIRAS VÃO SE REUNIR NOVAMENTE?
NÃO ME DEIXEM DE FORA, AMIGAS!
QUERO UM ABRAÇO REAL!!!!

2 comentários:

El Olor de Cádiz disse...

HOLA,QUE BORDADOS TAN BELLOS Y DELICADOS. UNA GRAN OBRA MAESTRA. BESOS.

Unknown disse...

Olá Yeda,
que amor de bordados!Lindos!
Uma ótima semana
e um grande abraço
Juliana.