sábado, 4 de dezembro de 2010

A VELA NO NATAL - SANTA JOANA 10

"Para falar ao vento, bastam palavras; para falar ao coração, são necessárias obras."
Pe. Antônio Vieira


A vela também é um símbolo do Natal.

É parte essencial do Advento, tempo que compreende os 4 domingos que antecedem o Natal. As famílias cristãs costumam preparar e colocar no centro da mesa de refeição a Coroa do Advento, um círculo com ramos de pinheiro, fitas vermelhas e 4 velas equidistantes, simbolizando Jesus Cristo, a Luz do Mundo, que devemos imitar.A cada domingo uma vela por vez é acesa por um membro da família, ao jantar. Assim, no Natal, as 4 velas estarão acesas.

A luz das velas agrada, é mágica. A chama cintila, serpenteia, atrai e ilumina nosso ser.








Usei a luz da vela e o crochê branco para iluminar uma toalha preta Santa Joana,

acreditando que a Luz de Cristo clareia qualquer forma de escuridão em nosso caminho.

Fiquem com a Luz de Cristo!



NIVER
Quero agradecer aqui, de coração feliz, realizado, os vários emails que recebi e que ainda estão chegando,pelos meus 63 anos completados dia 02.
Tenham certeza que meu coração bate bem mais leve e compassado a partir de quando encontrei tantas amigas virtuais completando minha felicidade.
Amo vocês! Obrigada pela presença em meus dias.
Iêda

2 comentários:

Marilia Baunilha e Patch disse...

Não poderíamos deixar passar em branco esta data tão importante! Parabéns, amiga! Receba oito abraços aqui das baunilhetes e milhões de votos de felicidades.

Beijos,

Eneida

Iêda Klein disse...

Obrigada, amigas.
Me diga uma coisa: Marília fica longe de Sumaré? Uma das minhas amigalunas está mudando para lá e eu falei do seu club. Mas ela não conhece nada daí e não sabe onde fica. Mas que bobagem nossa!!!!! É só olhar o mapa!
Beijos, Iêda