sábado, 8 de maio de 2010

DIA DAS MÃES

"Todo bom filho descobre,

Pelo amor em que se aninha,

Que, no palácio ou lar pobre,

Quem é mãe, sempre é rainha!”

Onildo de Campos





Esta é a vocação originária da mulher: a maternidade.Como foi a missão central de Maria, na história da salvação, ser mãe do filho de Deus, Jesus Cristo.

É um mistério essencial e espiritual. Em suas entranhas a mulher recebe a vida, alimenta-a, dá a luz e passa a acompanhar o filho no seu desenvolvimento e conquista de seu espaço próprio na comunidade. É uma vocação, muito mais que um ato biológico.

E esta dimensão materna não se concretiza só com a geração dos filhos. São muitas as manifestações desta missão essencial da mulher. Na adoção como em vários trabalhos sociais esta dimensão materna se manifesta.

Nos tempos atuais, com a mulher conquistando funções tão diversas na sociedade, pedimos a Nossa Senhora, Mãe do Céu, que dê suporte a todas as mulheres para que elas não se esqueçam de sua identidade, de dimensão materna, tão importante para que continuem dando testemunho de valores fundamentais para a sociedade : ternura, emoção, carinho, atenção, companheirismo, colaboração, disponibilidade e defesa da vida.


Esta é minha mãe entre eu e minha irmã Ione.

Para ela, e para todas as mães, quero deixar esta oração:

Oração pelas mães

Obrigado, ó Deus, pela mãe que me deste!
sua presença serena inspira-me confiança;
seu serviço constante ensina-me a amar;
sua vivência simples desperta-me para a fé;
seu olhar profundo inspira-me bondade;
sua ternura leva-me a acolher;
seu semblante tranqüilo fala-me
do teu rosto materno, ó Deus!
Neste dia a ela dedicado o Universo inteiro
Canta, Senhor, as maravilhas
Que operaste nesta criatura tão bonita:
Obra-prima de tuas mãos.
Acompanha , Senhor,
minha mãe nas alegrias e nas lágrimas,
Nos trabalhos e nas preocupações.
E, quando suas forças diminuírem
e a idade avançar,
que redobre a minha ternura
para que a solidão não a possa alcançar.
Abençoa, ó Deus, minha mãe!
Abençoa também todas as mães!

(Autor desconhecido



PARABÉNS, MÃES!
TODA FELICIDADE!
NINGUÉM MERECE MAIS QUE VOCÊS.

2 comentários:

ANA REGINA disse...

Oi!
Feliz dia das mães pra você, amiga!
Beijocas no coração

Eme Fialho disse...

Que Deus abençoe sua mãe muito e sempre. Bjus