sábado, 24 de abril de 2010

ROSAS E TULIPAS

"O maior dos erros é a pressa antes do tempo e a lentidão ante a oportunidade."
máxima árabe



Flores são sempre apreciadas. A todo tempo e lugar, de todas as formas e cores, e cheiros...
e tamanhos... obra de Deus, artesão divino, ou de artesão humano como a Emídia.
Ela fez tulipas.



E usou uma forma criativa para para fazer os vasos: os próprios tecidos dentro de vasos de vidro.
Amei a ideia desta amigaluna.


Mas ela gosta mesmo é de cores fortes. Quem se lembra dos fuxicos dela na época do Natal?
Coloridos como estas tulipas.

E a minha querida amigaluna Creuza continua nos trabalhos em preto. Bordou flores de fita, ponto rosa raiada, em seu biquine. E adorou o resultado! Está aqui para que aprovem também.



Trabalho em rosa raiada e ponto margarida. Não precisa fazer pontos difíceis. É só trabalhar com capricho e carinho, como a Creuza.
Amigas, fiquem com Deus.
Até amanhã com novos trabalhos.
Beijos.

8 comentários:

Giovana disse...

Oi Iêda,
Não sabia que você é mãe da Ada. Agora tá explicado... o talento é de família.
Admiro muito os trabalhos da Ada e sempre dou uma espiadinha rapidinho no álbum dela para ver as novidades. Como estou com o tempo bastante curto, quase não tenho deixado comentários...
Parabéns pelo talento da mãe e da filha.
Bjs,
Giovana

Tere disse...

OI Mimosa!!!


Lindos os trabalhos das sua amigas, também com vc de inspiração com certeza farão verdadeiras obras de arte.Tenha um belo final de semana.Beijinhos

Iêda Klein disse...

Oi, Giovana! Bom dia.
Agradeço as palavras carinhosas sobre a Ada. E o meu orgulho é duplo: minha outra filha, a Isa, também tem um blog. Ela é origamista. Esteve em Brasília participando de um encontro com uma origamista japonesa , conheceu um americano/brasileiro/japones(mora, nasceu, descende) que vai publicar um origami de autoria da Isa em uma publicação americana sobre o assunto. Visite o blog dela. É o http://diagramascia.blogspot.com/.
Tenha um ótimo domingo.
Beijos e boa semana.

Iêda Klein disse...

Querida amiga Tere, bom domingo para você.
Não tenho tido muito tempo para conversar mas estou com saudade.Visito as amigas correndo, em silêncio, mas visito.
Beijos e boa semana que entra.

Nena disse...

Bom dia,Ieda!
Obrigada pela visita.
Fique à vontade...fico feliz em partilhar meus trabalhos,se desperta o olhar de alguém como você que é tão habilidosa é um bom sinal.
Um beijo,Nena

Anja disse...

OS vasinhos ficarm lindos,otimas criaçoes!!!
O bordado esta espetacular,parabens.
Beijos,bom domingo...

Unknown disse...

ola minha professora e amiga....seu blog esta cada vz melhor.Fico muito feliz de fazzer parte desta turma.bjs

Cynthia Barreto disse...

Oi Iêda, bom dia!! Que tulipas lindas hein?! Ah, morro de inveja (branca) por não saber fazer estas coisinhas...rs!!

Beijos e tenha uma linda semana!!